Creme Hidratante Nivea :: Linha Soft

Já faz um bom tempo que venho planejando fazer um post sobre os produtos para mãos e pés que costumo usar ou que já testei alguma vez na vida.

Sei que muitas de vocês gostam de posts como esse, então resolvi dar a largada e compartilhar com vocês as minhas impressões sobre alguns produtos. Acho super válido vocês deixarem dúvidas ou suas opiniões nos comentários, assim a gente vai trocando ideias e sugestões.

Creme de mão, para mim, é um item essencial e que não pode faltar na minha bolsa. Muitas meninas não saem de casa sem seus batons, rímel, blush, pó facial, BB cream, etc, mas para mim, o item que NUNCA fica de fora e jamais esqueço de pôr na minha necessaire, é o meu amado creminho!

Para as meninas que não tiram cutícula, como eu, sabem que o maior aliado nessa batalha é a hidratação constante, e para isso, temos diversos produtos disponíveis no mercado com essa finalidade. Temos em forma de creme, óleo, cera, pomada, etc. Cada um com a sua indicação de uso e vai da preferência de cada uma.


Nivea é uma empresa de cosméticos famosíssima e que possui uma vasta opção de cremes hidratantes. Alguns para o corpo, outros específicos para as mãos e pés, outros para a região do rosto e por aí vai.

Hoje vou falar de três cremes da Nivea que fazem parte da linha Soft. Cada um com a sua indicação de uso e voltado para áreas diferentes.

Quem me conhece sabe que sou #aloka dos cremes e antes de conhecer a linha Soft, eu saia comprando TODOS os cremes hidratantes de marcas e tipos diferentes que eu via pela frente, hahaha



Restos finais do meu creminho ~mimimi

Soft (refrescante): Apesar de na embalagem só vir escrito "Soft", eu chamo ele de Soft Refrescante para diferenciá-lo dos outros irmãos de linha.

Como o próprio fabricante diz: Suave y Refrescante. E ele é exatamente isso! 
Têm uma consistência mais "aguada" e leve, não deixa a pele oleosa e você fica com aquela sensação de refrescância mesmo. É um creme que pode ser passado no corpo inteiro, incluindo o rosto.

O produto pode vir em dois tipos de embalagens diferentes, em pote (como na foto) ou em bisnaga. O de pote têm em tamanho maior, que é o meu e contém 98 g de produto, e em tamanho menor, o que facilita o transporte nas necessaires e contém 48 g. O de bisnaga contém 74 g, mas eu nunca encontrei dele nessa embalagem.

Apesar de gostar bastante dele, não é o melhor creme para as mãos e cutículas. Ele hidrata sim, mas o tempo de hidratação é mais curto, necessitando a reaplicação mais frequentemente.

Ele possui óleo de Jojoba e vitamina E em sua composição.
Pesquisando por aí, encontrei algumas informações a respeito do óleo de Jojoba: "Por ser um óleo pouco gorduroso, é muito bem absorvido pela pele, e não deixa o rosto "untado". Muito rico de vitaminas E e F, bem como minerais, tem propriedades anti-inflamatórias e emolientes, e por isso é muito bom em casos de queimaduras, eczemas e psoríase."

Esse potinho comprei numa viagem que fiz pra Buenos Aires (há pouco mais de 1 ano e meio), aliás, fiz estoque dele nessa época, lá era SUPER baratinho os cremes da Nivea e na farmácia que eu fui ainda estava em promoção *\o/*



Soft Milk: É um hidratante corporal para peles secas e possui ação profunda por mais de 24 horas, segundo as informações do fabricante, mas se você tiver a pele oleosa como a minha, aconselho usar somente em regiões ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares.

Ele fica extremamente oleoso, não absorve bem e a pele fica meio melequenta. Nas mãos, particularmente, me dá agonia, e acredito que a maioria das pessoas não gostam de ficar com as mãos oleosas também. 
Daí você me pergunta: Mas se a sua pele é oleosa, por que comprou um creme para peles secas ? Simples. Eu não sou de usar creme no corpo, só passo mesmo nas mãos, pés e nas regiões mais ressecadas, daí achei que esse poderia funcionar bem pra mim, mas ~nhé... nem curti!

Em sua composição contém manteiga de Karité. Pesquisando na internet, encontrei essa informação a respeito dos benefícios dessa manteiga: "Essencial para hidratar e nutrir as peles secas e os cabelos fracos, a manteiga de Karité possui ótimas propriedades regeneradoras. Rica em vitaminas A, D, E e F, é um verdadeiro cuidado natural com usos múltiplos."

Só conheço o Soft Milk nesta embalagem da foto e a mesma contém 200 ml de produto. O meu está encostado, por conta dos motivos citados anteriormente, mas vou voltar a usá-lo somente para as minhas regiões mais ressecadas do corpo. Vamos ver se vai surtir efeito xD




Soft Nutritivo: Finalmente o meu favorito dos favoritos!
Não é atoa que tenho 9 bisnaguinhas dele *_* haha

É um hidratante específico para as mãos, o que se difere dos outros dois cremes desse post. E, de fato, para mim, é o melhor deles para essa região.
É oleoso na medida certa, nem aguado demais, nem deixa sua mão melequenta. Hidrata bem, por um tempo satisfatório e têm um cheirinho muito bom! Além disso, a embalagem dele é super prática para o dia a dia, fácil de transportar e de manusear (diferente da embalagem de pote).

Até hoje, foi o melhor creme para mãos que já testei, e olha que já testei MUITOS (qualquer dia faço um post com alguns exemplares de cremes hidratantes que tenho aqui em casa e que acabaram ficando encostados depois que descobri esse meu queridinho :P)!

Ele possui em sua composição o óleo de Macadâmia e vitamina B5, e assim como o Soft Milk, têm uma ação profunda por mais de 24 horas.
Pesquisando na internet, li sobre alguns benefícios desse óleo: "É composto por ácidos graxos e substâncias antioxidantes, sendo os ácidos oleico (ômega 9), palmitoleico (ômega 7) e palmítico os presentes em maiores quantidades. O ácido palmitoleico protege os lipídeos da pele contra oxidação e é responsável pela hidratação e perda de umidade da pele, garantindo uma aparência saudável e também tem propriedades regenerativas. É um ácido presente no sebo humano e, por esta razão, possui extrema afinidade com a pele e com os óleos naturais produzidos no couro cabeludo, conseguindo penetrar com eficácia nas áreas aplicadas, além de nutrir e hidratar sem deixar a pele e os cabelos oleosos."  

Esta embalagem contém 75 g de produto.

PS: Olha que kit mais ~fofolindo com alguns mini produtos da marca, feito especialmente para caber na sua mala de viagem sem ocupar muito espaço! *_____*

Surtei quando vi um desses no Duty Free quando fui pra Zoropa, mas quem disse que minha mãe me deixou trazer ? Usou o argumento de sempre: "Você já tem muito disso!!!". Fiquei de ~mimimi por algum tempo, mas me contive dessa vez, porque, realmente, ela tinha razão =/

Imagem retirada do Google

RESUMINDO: Todos os cremes dessa linha são bem cheirosos, mas nada que seja enjoativo. Sempre que passo o meu creminho de mão, alguém que está perto de mim pergunta: "Que cheiro bom é esse ?". E logo em seguida me pede emprestado =/ hahaha

Em ordem de preferência para o uso desses produtos nas MÃOS, digo que meu favoritíssimo é o Soft Nutritivo, seguido pelo Soft "refrescante" e por último o Soft Milk.

E vocês, já usaram algum desses ? Me contem suas impressões também!
Se quiserem que eu faça mais posts como esse, é só deixar nos comentários xD

4 comentários:

  1. Nivea é perfeito... eu uso muito o da latinha azul e amo!

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Adoro os produtos Nivea são ótimos.
    Quero testar esse para as mãos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha. Já usei todos esses da Nívea e são muito bons mesmos. Realmente, cremes são algo para a gente manter na bolsa. Quando está muito frio ou calor, a pele resseca e desidrata, é um item importante mesmo.

    Bj e óteema semana =D
    Antonia / Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apareceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu! *-*
    eu nunca usei nenhum produtinho da nivea, eu sou meio murrinha com hidratante, viu!!! hahahahaha
    mas o soft nutritivo alem de ser bom é bem baratinho, né? *to chocada com as 9 bisnagas hahahaha* por isso sua mãe não te deixou trazer XD
    eu uso um da avon que ganhei, acho bonzinho!!! *perceba que não sei nem qual que é, além da descrição de "um da avon" hahahah*
    Beijo, Li!!!
    Volta logo!!! ^^

    coloresam.com

    ResponderExcluir